~ DOURO
So much land!
Douro, a mais antiga região vinhateira demarcada do mundo.
Por fim, depararam-se com uma decisão: cara ou coroa.
Duas propriedades enchiam-lhes as medidas. Calhou cara… e coroa, já que a Quinta escolhida – Quinta do Tralhão – é a cara deste produtor e a coroa dos incríveis vinhos lá produzidos.
Com uma cota média de 215 m e exposição sudoeste, a Quinta tinha, à data, 30 ha em que 12 ha dos quais eram de vinha com mais de duas décadas. Parecia perfeito. Mas tudo o que é bom tem um preço a pagar. As vinhas encontravam-se num generalizado estado de abandono o que obrigou a uma total reestruturação.
O milénio findava quando, enfim, Celso e Jorge firmaram a sociedade Quanta Terra, Lda.
Visionários, com um projeto de elevado potencial, mas sem meios financeiros para se fazer ao Tralhão, os dois enólogos acertaram-se de intenções e propuseram uma quota a Mário Joaquim, dono da propriedade que pertencia à sua família há várias gerações. Os dados estavam lançados.
Com muitos mimos, vindima manual e algumas experiências pelo meio, os dois mentores do projeto deixavam o caderno de lado e ultimavam os preparativos para apresentarem ao mercado aquilo que fermentava nas suas mentes há tempo suficiente…
Et voilá, lançavam o primeiro vinho o Quanta Terra Tinto 1999. O resto é história.